domingo, 12 de junho de 2011

5 comentários:

  1. CRUZADA CONTRA FOME E A VIOLÊNCIA
    Amigos e Amigas
    O FUNACO-SOBENCO tem contribuído ao longo dos anos na formulação de propostas que visem consolidar o SOM / POPULAR - Sistema de Organização do Movimento Popular, seja mediante a construção de consensos internamente entre as diversas Áreas de nossa instituição.
    Seja buscando parceiros que possam juntar esforços e construir propostas para uma ampla mobilização nacional, ou seja uma Cruzada contra fome e a violência.
    Nos últimos anos a SOBENCO vem coordenando, diuturnamente, uma mobilização nacional, juntamente com o 3º Setor, ao qual pertence, orientando milhares de pessoas em todo país, via internet, para fortalecer processo de reflexão sobre o tema “VIOLÊNCIA UMA EPIDEMIA SILENCIOSA” e de conhecimento das experiências para enfrentamento dessa epidemia, que já estão sendo posta em execução na medida do possível. Este documento é resultado desse grande movimento a favor da cultura de PAZ e tem a contribuição imprescindível dos profissionais, Bandeirantes da saúde que labutam diariamente no atendimento às vitimas de violência nas grandes cidades ou nos municípios mais longínquos das fronteiras ou do interior do país e que se propõem a desenvolver, também, ações de vigilância e prevenção.
    A próxima etapa desse esforço coordenado pelo SOM / POPULAR é a apresentação deste documento com propostas organizadas em seis áreas de atuação:
    a. Vigilância,
    b. Prevenção e
    c. Promoção (incluindo a participação comunitária e a comunicação social),
    d. Organização da Assistência,
    e. Pesquisa,
    f. Formação e Educação Permanente, e
    g. Legislação ao Ministério da Saúde, para a realização de uma discussão tripartite entre os gestores do SUS. Pretende-se assim construir de forma conjunta uma política nacional de enfrentamento da violência, com foco nas possibilidades de atuação da área de saúde e seu papel de articulação com as demais políticas públicas e organizações sociais, considerando a dimensão total desse fenômeno, bem como seus modos de produção e suas repercussões sociais, em especial no setor saúde que está em um estado deprimente e vergonhoso, no seu desempenho, execução e realização em vários estados e municípios da Federação.
    São Gestores dessa Cruzada no Ministério Popular o SOM / POPULAR, a OGP e o FUNACO- SOBENCO.
    Carlos Salvador Presidente da SOBENCO.
    "UNIR PARA EXPANDIR"
    "A SOLUÇÃO PARA OS PRO0BLEMAS DO POVO ESTÁ NO PRÓPRIO POVO"

    ResponderExcluir
  2. Amigos boa noite!
    Estou pensando na repercussão da mensagem enviada ao site "comunidades.net "elogiando o seu trabalho meritório, grátis, em divulgar nosso sonho ao mundo todo. Parabéns!
    Vejamos a mensagem abaixo:
    O nosso trabalho marca o início da solução para a redução dos problemas da "FOME E DA VIOLÊNCIA" que assola o mundo. Se todos compreenderem que as famílias que se encontram situadas abaixo da linha da pobreza precisam ser socorridas nas questões que a afligem em relação a alimentação equilibrada, período de gestação, amamentação, crianças até 12 anos de idade nas questões desportivas e recreativas, vamos salvar essa geração a qual crescerá mais saudável.
    Com a divulgação em todo o planeta, encorajará grandes Empresas, grandes fortunas, profissionais do esporte de alto nível, ganhadores de grandes fortunas em loterias se sentirão à cavaleiro e sem medo de apoiar porque é um grupo sério e honesto que vem trabalhando há cinquenta anos sem pedir nada à comunidade e ao poder público, conforme consta dos testemunhos individuais.
    "A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DO POVO ESTÁ NO PRÓPRIO POVO"
    "UNIR PARA EXPANDIR".
    Carlos Salvador - Presidente da SOBENCO

    ResponderExcluir
  3. DESCRIÇÃO DO GRUPO
    Boa noite!
    A SOBENCO / RJ cumprindo a sua vocação e determinação para o desenvolvimento sustentável da sua organização nos municípios, nos estados, no Brasil, quiçá no mundo, deu um grande salto para o futuro ampliando o seu campo de atuação na Região Metropolitana da Área do Grande Rio e nas diversas Regiões do Estado.
    Sua matriz no município de Nilópolis / RJ, vem florescendo com tanta intensidade que está se irradiando por toda Região Metropolitana do Grande-Rio, e no estado.
    No entanto, temos plena consciência de que um desenvolvimento auto-sustentado requer muita atenção na formação de seus diversos quadros de forma consciente, determinada e sobretudo com a noção de que a empresa não será fácil para os dinamizadores de um empreendimento de tão grande responsabilidade.
    Todos os quadros em uma organização são de suma importância, disso nós temos certeza. Mas o “Quadro de Instrutores” se nos apresenta como o carro-chefe da SOBENCO porque a partir da sua atuação no sentido de preparar de forma consciente, dinâmica e eficaz é que a organização poderá se desenvolver a contento para cumprir a sua destinação.
    De tempos em tempos uma onda de vida, de energia e de desenvolvimento inunda o mundo com idéias surpreendentes e extraordinárias voltadas para o benefício da humanidade.
    A SOBENCO é uma dessas idéias reveladas no limiar do 3º Milênio.
    Realiza, portanto, um trabalho voltado para o Desenvolvimento e Organização de Comunidade, com ênfase para gestantes, nutrizes, a criança e ao adolescente e também para o deficiente e eventualmente, o idoso.
    Carlos Salvador - Presidente da SOBENCO


    ResponderExcluir
  4. https://secure.avaaz.org/po/petition/Grandes_Empresas_Grandes_Fortunas_Atletas_de_Ponta_Quero_que_eles_despertem_sobre_a_situacao_que_esta_a_sua_volta/?copy

    ResponderExcluir
  5. https://secure.avaaz.org/po/petition/Grandes_Empresas_Grandes_Fortunas_Atletas_de_Ponta_Quero_que_eles_despertem_sobre_a_situacao_que_esta_a_sua_volta/?copy

    ResponderExcluir